Armamento

 

Com a 1ª guerra mundial houve uma revolução do armamento da época. Com as trincheiras era necessário o uso de armas facilmente manejáveis em pequenos espaços, então os alemães inventaram uma espécie de coronha para um tiro mais preciso, até hoje usado mas com aprimoramentos.

                 A infantaria Inglesa também inovou com um rifle capaz de atirar 15 vezes por minuto e atingir um alvo á 1.400m e uma metralhadora que requiria um terreno plano e 12 homens para maneja-la com o poder de fogo de 100 armas.

                Um dirigível desenvolvido pela Infantaria Alemã chamado Zeppelin foi muito usado para bombardear os inimigos. Transportava metralhadoras e bombas, mas duraram pouco tempo pois era fácil de ser atingido.

                Então foi necessário a invenção de dirigíveis capazes de ter grande poder de fogo e uma proteção capaz de suportar o poder de fogo do inimigo, então foram inventados os tanques de guerra, o 1ª foi chamado de "Little Willie" usado na batalha do Somme em 1916, era muito lento, necessitava de 3 homens e não era capaz de atravessar as Trincheiras. Os tanques mais modernos, capaz de abrigar 10 homens e com um canhão giratório, só foram utilizados no final da guerra.

                Os aviões foi uma arma muito usada para o bombardeamento aéreo e em missões de espionagem, capaz de abrigar metralhadoras, bombas e até canhões. Os alemães utilizaram submarinos para atacar navios Ingleses com o uso de torpedos, um dos maiores ataques a navios pelos submarinos foi o navio de passageiros Lusitânia em 1915, com a perda de 1.195 vidas, que motivou a entrada dos americanos à guerra em 1917 no lado dos Aliados.

                O cientista Alemão Fritz Harber inventou o uso de armas químicas como gases para matar seus inimigos, como o gás mostarda e o gás cloro. E os Ingleses também inventaram um gás chamado de gás do sangue. Estima-se que na guerra do Ypres em 1915 (onde começou o uso dessas armas) houve mais de 100 mil mortos.

                Os lança chamas foi utilizado na Primeira guerra mundial pelo exercito Alemão, era uma arma capaz de lançar fogo de longo alcance e controlável, chamando-o de Flammenwerfer. Mas o uso em combate fez descobrir alguns problemas como o difícil manuseio e só podia ser disparada em segurança a partir de uma trincheira, limitando sua utilização em áreas onde as trincheiras dos inimigos estejam a mais de 18m de distância, tornando o operador um alvo extremamente fácil de ser atirado.

                Com o uso dos morteiros a guerra se tornou ainda mais sangrenta, usado nas trincheiras, era uma espécie de lança granada de curto alcance. 

 

 

 

  Canhão de Paris

 

        Foi um canhão Ferroviário de longo alcance criado pelos Alemães em 1918, para atacar Paris. Dispara em uma distância máxima de 130 km.

    Na época o canhão quebrou os recordes de distância e de altitude para uma máquina humana, mas tinha pouca precisão.

 

    Calibre: 210 mm.

    Peso: 125 ton.